quinta-feira, 22 de novembro de 2012

MALEDICÊNCIA – NÃO FALES MAL DE NINGUÉM


MALEDICÊNCIA – NÃO FALES MAL DE NINGUÉM - Huberto Rohden


Toda pessoa não suficientemente realizada em si mesma tem a instintiva tendência de falar mal dos outros.

Qual a razão última dessa mania de maledicência?

É um complexo de inferioridade unido a um desejo de superioridade.

Diminuir o valor dos outros dá-nos a grata ilusão de aumentar o nosso valor próprio.

A imensa maioria dos homens não está em condições de medir o seu valor por si mesma. Necessita medir o seu próprio valor pelo desvalor dos outros.

Esses homens julgam necessário apagar as luzes alheias a fim de fazerem brilhar mais intensamente a sua própria luz.

São como vaga-lumes que não podem luzir senão por entre as trevas da noite, porque a luz das suas lanternas fosfóreas é muito fraca.

Quem tem bastante luz própria não necessita apagar ou diminuir as luzes dos outros para poder brilhar.

Quem tem valor real em si mesmo não necessita medir o seu valor pelo desvalor dos outros.

Quem tem vigorosa saúde espiritual não necessita chamar de doentes os outros para gozar a consciência da saúde própria.

As nossas reuniões sociais, os nossos bate-papos são, em geral, academias de maledicência.

Falar mal das misérias alheias é um prazer tão sutil e sedutor – algo parecido com whisky, gin ou cocaína – que uma pessoa de saúde moral precária facilmente sucumbe a essa epidemia.

A palavra é instrumento valioso para o intercâmbio entre os homens. Ela, porém, nem sempre tem sido utilizada devidamente.

Poucos são os homens que se valem desse precioso recurso para construir esperanças, balsamizar dores e traçar rotas seguras.

Fala-se muito por falar, para “matar tempo”. A palavra, não poucas vezes, converte-se em estilete da impiedade, em lâmina da maledicência e em bisturi da revolta.

Semelhantes a gotas de luz, as boas palavras dirigem conflitos e resolvem dificuldades.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

EXISTE UM MAGO DENTRO DE TODOS NÓS




Esse Mago tudo vê e tudo sabe.
O Mago está além dos opostos da luz e das trevas, do bem e do mal, do prazer e da dor.
Tudo que o Mago vê tem suas raízes no mundo invisível.

A natureza reflete o estado de alma do Mago.
O corpo e a mente podem adormecer, mas o mago está sempre desperto.
O Mago possui o segredo da imortalidade.
A volta da magia só pode acontecer com o retorno da inocência.
A essência do Mago é a transformação.
A volta da magia só pode acontecer com o retorno da inocência.
A essência do Mago é a transformação.

Quem sou eu?
É a única pergunta que vale a pena ser feita e a única que jamais é respondida. É seu destino desempenhar uma infinidade de papéis, mas esses papéis não são você.O espírito não é localizado, mas deixa atrás de si uma impressão digital que chamamos de corpo.

Um Mago não acredita ser um evento localizado que sonha com um mundo maior. Um Mago é um mundo que sonha com eventos localizados.

Os Magos não acreditam na morte. À luz da consciência, tudo está vivo! Não existem inícios ou fins. Para o Mago, eles não passam de elaborações mentais. Para viver mais plenamente, é preciso morrer para o passado. As moléculas se dissolvem e se extinguem, mas a consciência sobrevive à morte da matéria na qual ela viaja.

A consciência do Mago é um campo que existe em toda a parte. As correntes de conhecimento contidas no campo são eternas e circulam eternamente. Séculos de conhecimento estão comprimidos em momentos reveladores. Vivemos como ondulações de energia no vasto oceano de energia.

Quando o ego é posto de lado, temos acesso à totalidade da memória. Quando as portas da percepção forem purificadas, você começará a enxergar o mundo invisível: o mundo do Mago.

Existe dentro de você um manancial de vida onde você pode purificar-se e transformar-se. Purificar-se consiste em livrar-se das toxinas da sua vida: emoções tóxicas, pensamentos tóxicos e relacionamentos tóxicos. Todos os corpos vivos, físicos e sutis, são feixes de energia que podem ser diretamente percebidos.

O Mago vive num estado de conhecimento. Esse conhecimento dirige sua própria realização. O campo da consciência se organiza ao redor das nossas intenções. O conhecimento e a intenção são forças. O que você pretende muda o campo ao seu favor. As intenções comprimidas em palavras envolvem o poder mágico.

O Mago não tenta solucionar o mistério da vida. Ele está aqui para vivê-lo.

Todos possuímos um eu-sombra que é a parte da nossa realidade total. A sombra não está presente para magoá-lo e sim para mostrar-lhe onde você está incompleto. Quando a sombra é abraçada, ela pode ser curada. Quando ela é curada, ela se transforma em amor. Quando você puder viver com todas as suas qualidades opostas, você estará vivendo seu eu total como o Mago.

O Mago é o mestre da alquimia. A alquimia é a transformação. É através da alquimia que você começa a busca da perfeição. Você é o mundo. Quando você se transforma, o mundo em que você vive também será transformado.

As metas da busca – o heroísmo, a esperança, a graça e o amor – são a herança do intemporal.

Para invocar a ajuda do Mago, você precisa ser forte na verdade, sem ser teimoso no julgamento.

A sabedoria está viva e é, portanto, sempre imprevisível. A ordem é outra face do caos, o caos é outra face da ordem. A incerteza que você sente interiormente é a porta de entrada para a sabedoria. A insegurança sempre estará com o que busca: ele continua a tropeçar, mas nunca tomba.

A ordem humana é feita de regras. A ordem do Mago não tem regras: ela flui com a natureza da vida.

A realidade da sua experiência é uma imagem especular das suas expectativas. Se você projetar as mesmas imagens todos os dias, sua realidade será a mesma todos os dias. Quando a atenção é perfeita, ela cria ordem e clareza a partir do caos e da confusão.

Os Magos não lamentam a perda, porque a única coisa que pode ser perdida é o irreal. Mesmo que você perca tudo, o real permanecerá. No cascalho da devastação e do desastre estão enterrados tesouros ocultos. Quando você examinar as cinzas, examine bem!

Na medida em que você conhece o amor, você se torna o amor. O amor é mais do que uma emoção. Ele é uma força da natureza e, portanto, tem que conter a verdade. Quando você pronuncia a palavra amor, você pode captar o sentimento, mas a essência não pode ser proferida. O amor mais puro situa-se onde é menos esperado: no desapego.

Além de andar, sonhar e dormir, existem infinitas esferas de consciência. O Mago existe simultaneamente em todas as épocas. O Mago enxerga infinitas versões de cada evento. As linhas retas do tempo são na verdade fios de uma teia que se estende em direção ao infinito.

Os buscadores nunca se perdem, porque o espírito está sempre acenando para eles. Os buscadores recebem continuamente pistas do mundo do espírito. As pessoas comuns chamam essas pistas de coincidências. Não existem coincidências para o Mago. Cada evento existe para expor outra camada da alma.

O espírito deseja conhecê-lo. Para aceitar esse convite, você precisa deixar cair suas defesas. Comece a procurar em seu coração. A gruta do coração é o lar da verdade.

A imortalidade pode ser vivida em meio à mortalidade. O tempo e o intemporal não são opostos. Por abarcar tudo, o intemporal não tem opostos.

No nível do ego, nos esforçamos para resolver nossos problemas. O espírito percebe que o problema é o esforço. O Mago tem consciência da batalha entre o ego e o espírito, mas compreende que ambos são imortais e não podem morrer. Cada aspecto seu é imortal, até mesmo as partes que você julga com mais severidade.

Os Magos jamais condenam o desejo. Foi seguindo seus desejos que eles se tornaram Magos. Todo desejo é criado por algum desejo passado. A cadeia do desejo nunca acaba. Ela é a própria vida. Não considere nenhum desejo inútil ou errado: um dia cada um deles será realizado. Os desejos são sementes que esperam o momento propício para germinar. A partir de uma única semente de desejo, florestas inteiras se desenvolvem. Acalente cada desejo do seu coração, por mais trivial que ele possa parecer. Um dia esses desejos triviais o conduzirão a Deus.

O maior bem que você pode fazer ao mundo é tornar-se um Mago!

(Texto retirado do livro O CAMINHO DO MAGO)

ALQUIMIA


 
 
ALQUIMIA É UMA PRÁTICA ANTIGA QUE COMBINA ELEMENTOS DA QUÍMICA, ANTROPOLOGIA, ASTROLOGIA, MAGIA, FILOSOFIA, METALURGIA, MATEMÁTICA, MISTICISMO E RELIGIÃO. Fonte: Wikipédia
Neste propósito a alquimia tem como laboratório a vida; e elementos de comprovações e experimentos a existência da alma, espirito, carma, Deus, Cristo interior e verdades que temos de desenvolver.

A alquimia mais complexa e que todos tem acesso é o desenvolvimento de suas aptidões, que com o tempo são maturadas, e convertidas em conhecimento; a procura de sua identidade como espirito encarnado, vivencia de todas as existências anteriores e influencia destas na atual passagem.
Compreender desta ciência é complexa missão se a quiser desvende-la por completo, porem vive-la é simplesmente seguir os mandamentos conhecidos a milhares de anos; onde amar ao próximo é a regra principal, pois se amamos ao próximo estamos amando a Deus, e desta forma colaboramos com nosso crescimento jamais guardando ódio de qualquer ser.

Alquimia no mundo da matéria é transmutação de objetos; no mundo das emanações é transmutar energias de má influencia; fazer do ódio o amor; da desgraça lição a ser compreendida; os temas que englobam a alquimia material são química, antropologia, astrologia, magia, filosofia, metalurgia, matemática, misticismo e religião; na alquimia de nosso universo interior se resume em quatro colunas do conhecimento humano, que são CIÊNCIA, química, metalurgia, matemática, FILOSOFIA, antropologia, RELIGIÃO, misticismo, magia, e ARTE, que é a sensibilização dos sentidos, do emocional; por onde tudo acontece, a amarração a nosso carma por sofrimento não aceito e relutância em abrir mão de propriedades, sobretudo materiais.

Os quatro pilares do conhecimento humano com o tempo foram desconectados, colocando a RELIGIÃO contra o confronto da história real com as da bíblica; e nos acontecimentos sem comprovação foram dadas outras versões; impedindo que seres de bom coração pudessem ter acesso a possíveis verdades que seus sentidos julgassem corretas.

A RELIGIÃO se afastou da CIÊNCIA por discordar de acontecimentos históricos que comprovariam a verdade bíblica, porem esta teria que abrir mão do misticismo que cerca as religiões, o de que todos os santos homens que por aqui passaram, seriam pessoas comuns com um contato intimo com o mundo das energias; não aceitariam que Jesus fosse tão humano quanto dezenas de outros que passaram por este plano desde sua vinda como messias. Não aceitam que outros iluminados teriam vindo nos ajudar, silenciosamente algumas vezes, e outras publicamente.

A FILOSOFIA embora incutida na religião, principalmente nos ensinamentos do mestre não é citada com ênfase, deixando as palavras do Cristo como ordens a serem seguidas e não como colocações a serem examinadas de um ponto de vista filosófico, para serem aceitas de maneira individual; colocando cada ser no seu real nível de desenvolvimento espiritual, e não como todos iguais, obedecendo ao invés de pensar; se obrigando a cumprir muitas vezes contra vontade, lhes propiciando a criação do Diabo que passa a existir dentro destes.

Na correta colocação dos quatro pilares, aquele que consegue unir os fundamentos destes, mesmo que não todos, passa a ter compreensão de verdades divinas cada vez mais profundas, e a união que se faz naturalmente após sentir a diferença de apenas dois destes conhecimentos é grandiosa, fazendo com que o ser procure respostas a perguntas que um deles não conseguiria responder.

Chegando a compreender os quatro momentos deste conhecimento, está completo o conhecimento da pessoa que mesmo não se aprofundando compreenderá que nada acontece por acaso, e tudo tem uma explicação, mesmo que não concordemos ou queiramos ignorar. A partir dai a inteligência passa a extrapolar os níveis humanos, é a sabedoria superior que nos conecta com todo o universo, onde aprendemos ser tudo interligado, desde os seres vivos como os inanimados, os espíritos encarnados como os desencarnados.
 
Retirado de https://www.facebook.com/photo.php?fbid=432475343475920&set=a.213765805346876.55332.211181295605327&type=1&theater

RESOLVENDO OS PROBLEMAS DE COLUNA


RESOLVENDO OS PROBLEMAS DE COLUNA


Antes de mais nada comece organizando sua residência. É importante você sentir-se bem onde mora. Saiba que as condições em que a sua casa se encontra são um reflexo das condições de seu estado de espírito. Faça uma limpeza geral em seu guarda-roupa. Desfaça-se de coisas velhas e sem uso para você.
Reformule seus objetivos sem medo e pergunte-se: “O que gosto mais

de fazer?” ”É esse o tipo de vida que quero levar?” “O que vou sentir se tomar uma decisão no amor?” “Para onde irei ou o que farei depois das minhas decisões?”. Seja-qual for o tipo de decisão que você deva tomar, procure ser objetivo e corajoso. Mude de vida e acabe com essa guerra interna de se achar responsável pela vida das pessoas que convivem com você. Harmonize-se com a vida e deixe que ela flua suave e naturalmente, sem que você oponha resistência alguma. O tempo é o nosso melhor amigo, portanto tenha calma e aprenda a controlar a sua ansiedade.
Sinta-se sustentado pela vida, ame-se e faça a você mesmo aquilo que gostaria que lhe fizessem. Conheça novas pessoas, marque passeios para descarregar seus medos e sinta que a felicidade está sempre de portas abertas para quem quiser recebêla. Acredite que você merece sentir prazer e alegria. Aprenda com as experiências da vida e passe a treinar sua personalidade a dizer o que pensa. Pare de se sentir vítima em todas as situações pois somos responsáveis por tudo que vivemos. Assuma o fato de que eram os seus pensamentos que estavam negativos e inseguros e, por isso, seu ambiente e suas emoções não andavam bem.
De agora em diante cuide para ser mais alegre, otimista, confiante e largue o que não é seu. Nós só assumimos as responsabilidades dos outros quando queremos comandar suas vidas.
Mas, se o seu caso está ligado a uma pessoa deficiente em casa, saiba que esse foi o maior dom que a vida lhe deu. Encare com amor essa responsabilidade, sendo flexível com você mesmo e aceite documente essa missão, porque pessoas como você possuem uma capacidade extra, em todos os sentidos.
Na Bíblia está escrito: ”Bem aventurados os que choram porque deles é o reino dos céus”. E também, “Não vos preocupeis com o que comer ou com o que vestir; em primeiro lugar buscai o Reino de Deus e sua justiça, e isso vos virá como acréscimo”.

Linguagem do Corpo Vol. I - Aprenda a Ouví-lo para uma Vida Saudável